sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia dos namorados

Junho, mês dos corações apaixonados!!!Com tantas datas comemorativas em nosso calendário, não poderia faltar o DIA DOS NAMORADOS!Numa pesquisa intensa (rs), realizada na Wikipédia, obtive este trecho interessantíssimo sobre a origem deste dia tão especial. 
"O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho.
Em Portugal, também há poucos anos, acontecia o mesmo. Atualmente é comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.A história do Dia de são Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em sua homenagem. A associação com o Amor Romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de Amor Romântico foi formulado.O Bispo Valentim lutou contra as ordens do Imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do Imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado á morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviaram flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento de sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de sua execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como Seu Namorado" ou "De seu Valentim."

Ai que romântico!!!
É o Amor minha gente!!!
Viva e curta cada momento, cada sorriso, cada emoção..., desfrute do que há de mais belo no mundo: O AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos. Deixem aqui suas dúvidas e sugestões! Beijinhos!!!